A estréia da adaptação do mangá de Sui Ishida ocorreu no dia 03 de maio. Tokyo Ghoul:RE, embora o nome seja o mesmo, a terceira temporada não é uma sequência direta das anteriores, mas sim, uma adaptação seguindo a linha do mangá. Essas mudanças de seguimento no anime aconteceram devido a uma preocupação por parte do Studio Pierrot, pois, na última temporada houve grande rejeição de Tokyo Ghoul pelos fãs.

Confira abaixo o trailer de Tokyo Ghoul:RE

No vídeo, podemos ver que ainda há diversos personagens importantes para a narrativa e, ainda, outros novos personagens que vão aparecendo no decorrer da temporada.

Sinopse original

“Dois anos se passaram desde o ataque da CCG a Anteiku. Embora a atmosfera em Tóquio tenha mudado drasticamente devido à crescente influência do CCG, os ghouls continuam a apresentar um problema, já que começaram a tomar cautela, especialmente a organização terrorista Aogiri Tree, que reconhece a crescente ameaça do CCG para sua existência.

A criação de uma equipe especial, conhecida como o Quinx Squad, pode proporcionar ao CCG o impulso que precisam para exterminar os residentes indesejados de Tóquio. Como seres humanos que foram submetidos a uma cirurgia para fazer uso das habilidades especiais de um ghouls, eles participam de operações para erradicar as criaturas perigosas. O líder deste grupo, Haise Sasaki, é um meio-ghoul, meio humano, que foi treinado pelo famoso investigador de classe especial, Kishou Arima. No entanto, há mais para este jovem do que os olhos, como lembranças desconhecidas em sua mente, lembrando-o lentamente da pessoa que ele costumava ser.”