O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou ontem em uma conferência, que estaria adicionando uma nova função em sua rede social. Ao que tudo indica não será um aplicativo separado, mas sim, uma opção dentro do próprio Facebook. Focado em construir relacionamentos verdadeiros, ou seja, nada de ficar apenas trocando mensagens até o assunto acabar e passar para o próximo perfil.

De acordo com Zuckerberg “Isso vai servir para construir relacionamentos reais e de longo prazo – não apenas para encontros casuais. Seus amigos não verão seu perfil e você só será sugerido para pessoas que não são seus amigos. ” Prints aplicativo de namoro facebook

O Facebook explica que “as possíveis combinações de casais, serão recomendadas com base nas preferências de namoro, coisas em comum e amigos em comum. Eles terão a opção de descobrir outras pessoas com interesses semelhantes por meio de grupos ou eventos. ”

Vale lembrar que, as mensagens que ocorrem dentro das linhas de conversa são separadas do Messenger. Apenas mensagens de texto serão permitidas, por questões de segurança.

Não tem como negar que com o surgimento dessa nova ferramenta, outros aplicativos de encontro também serão prejudicados. O Tinder, por exemplo, teve uma queda nas ações da sua controladora, Match Group, de 17% depois que o Facebook anunciou sua entrada no mercado.