Senhoras e senhores, dando início a mais uma novidade aqui no Triunfo Entretenimento, vamos falar de reviews e por que não começar com o filme mais aguardado desde o começo do Universo Cinematográfico Marvel, Vingadores Guerra Infinita.

Prometeu demais… e cumpriu!

Desde que vimos a união dos heróis mais poderosos da Terra pela primeira vez para enfrentar Loki, a Marvel demonstrou aonde queria chegar e que a grande ameaça ainda estaria por vir, e após anos de espera, pode-se dizer que o gênero de super heróis chegou ao seu ápice.

Vingadores Guerra Infinita tem uma missão, unir todos os heróis já apresentados em filmes anteriormente e introduzir finalmente Thanos, e o filme cumpre com primor essa missão apresentando um enredo bem desenvolvido, momentos marcantes e discussões sobre o futuro.

Entulho de personagens

Personagens Vingadores Guerra Infinita Triunfo Entretenimento

Uma das maiores dificuldades vistas antes da estreia, era se poderia ser possível dividir a tela entre mais de 20 personagens presentes em 2 horas e 40 minutos de filme, e a resposta é sim. Anthony e Joe Russo conseguem trabalhar com cada personagem justamente pelo fato de já terem sido introduzidos previamente em filmes solo, plano esse arquitetado pelo UCM ao longo de 10 anos.

Assim não precisamos perder tempo  com subtramas muito específicas dos personagens por já terem sido apresentados anteriormente, de modo com que o foco da história seja desenvolver Thanos e a sua busca pelas Joias do Infinito.

Por falar em Thanos

Thanos Vingadores Guerra Infinita Triunfo Entretenimento

A Marvel já cometeu erros em relação ao desenvolvimento de um bom vilão, mas em Guerra Infinita a história é outra, pode ser dito sem medo é que o maior protagonista do filme é o Thanos, outro ponto altíssimo do longa, o vilão não é superficial e logo nos primeiros minutos já demonstra que está preparado para cumprir sua missão.

Thanos e a Ordem Negra trazem ao longa o sentimento de real ameaça, mas também um objetivo que pode ser questionado por alguns em pensar se realmente o vilão tem em sua essência a maldade ou se seu ponto de vista é racional.

Mas e agora? 

Certamente Vingadores Guerra Infinita entra para a história do UCM sendo um filme difícil de esquecer e que irá gerar muitas discussões até o lançamento de Vingadores 4, o longa se mostrou corajoso em diversas decisões da trama e o fim só comprova que ainda há muito a ser explorado nós próximos anos.