Com mais de 100 games pelo preço de R$ 29,90 mensais, os assinantes do Xbox Game Pass terão acesso a jogos exclusivos no lançamento, com início a partir de 20 de março. Isso significa que Sea of Thieves será o primeiro jogo a ser incluído no catalogo no mesmo dia em que estiver disponível para comprar em lojas de varejo ou pela Microsoft Store.

Xbox Game Pass

Junto com Sea of Thieves, os assinantes podem esperar a mesma disponibilidade no dia do lançamento de grandes jogos como Halo, Forza e Gears of War. O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, em uma entrevista ao The Verge diz: “estar explorando a ideia de trazer títulos blockbuster para o Game Pass.”

Este anúncio faz do Xbox Game Pass uma excelente opção para os proprietários de Xbox brasileiros, pelo preço de quase três jogos os donos do console podem ter acesso a cada novo jogo exclusivo no dia em que ele sai, além da capacidade de jogar mais de cem jogos no Xbox One e do Xbox 360 via retrocompatibilidade. Phil Spencer também disse está trabalhando em colaboração com alguns lojistas que poderão vender passe de seis meses por US$ 59.99. Infelizmente, por enquanto apenas disponível nos EUA.

Aparentemente estamos cada vez mais caminhando para uma mudança na indústria dos jogos, onde serviço de assinatura serão a melhor forma de adquirir novos games.