Quem foi que disse que eSport é apenas para homem? Aconteceu o Geek & Game Rio Festival 2019 (GGRF 2018) nesse último final de semana nos dias 20,21,22 de Julho. A feira foi agraciada com o primeiro circuito feminino Rainbow Six. Sim meus amigos! As meninas estão jogando, e jogando melhor que muito marmanjo.

A iniciativa da UbisoftBR de promover um campeonato feminino é digno de aplausos, não afim de segregar, mas sim para dar o espaço que as mulheres merecem em todos os setores, que inclui é claro dar muita “bala braba por aí”.

Os times participantes foram o Neo Blue, BootKamp Gaming, Team FonttEnergy e a RevoltZ E-sport Club. As chaves eram RevoltZ versus BootKamp e Neo Blue versus Fontt, os vencedores dessas chaves iriam para a final, que foi disputada entre a Fontt e RevoltZ, meu amigos que final viu! Cheia de emoção e muito empenho de ambas as partes. Mas, as meninas do FonttEnergy foram mais incisivas e ganharam merecidamente.

RevoltzClub

E você leitor, não tem ideia de como foi importante esta competição, em um cenário masculino elas vem merecidamente ganhando espaço e agora tiveram a chance de participar do primeiro campeonato totalmente feminino. Ponto a ponto elas mostraram muita habilidade e sapiência no jogo que agora, tem campeãs.

Só tenho a dizer parabéns a todos e todas envolvidas, foi bom demais. Esperando o próximo para ficar ligadinho e ver se aprendo algo de Rainbow Six com as profissionais.