Kathleen Kennedy presidente da Lucasfilm, não estava de brincadeira quando revelou que o estúdio já planejou os próximos 10 anos de Star Wars, a empresa anunciou ontem que Rian Johnson vai comandar uma nova trilogia da saga Star Wars, ele deve escrever e dirigir o primeiro filme.

Ele vai contar com ajuda do seu produtor de longa data, Ram Bergman, no desenvolvimento dos filmes. Embora os detalhes ainda sejam escassos, a nova trilogia será separada da saga clássica do Skywalker e, em vez disso, se concentrará em “novos personagens de um canto da galáxia de Star Wars nunca antes explorada”.

“Todos nós amamos trabalhar com Rian no Os Últimos Jedi“, disse o presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy. “Ele é uma força criativa, e vê-lo criar Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco desta nova trilogia “.

“Tivemos o tempo de nossa vida colaborando com Lucasfilm e Disney em Os Últimos Jedi“, disse Johnson e Bergman em comunicado conjunto. “Star Wars é a maior mitologia moderna e nos sentimos muito sortudos por ter contribuído para isso. Não podemos esperar para continuar com esta nova série de filmes “.

A trilogia ainda não tem nenhuma previsão de lançamento, mas com certeza aumenta o hype para os Os Últimos Jedi que chega aos cinemas 14 de dezembro