A LG percebeu que encontrar um bom projetor portátil no mercado é uma tarefa complicada pois a maioria deles são grandes e pesados ou necessitam de algum tipo de instalação, para contornar esses problemas a LG anunciou um dispositivo que exibe imagens 4K em HDR e com metade do tamanho das alternativas no mercado.See the source image
O HU80KA está sendo lançado como um “dispositivo acessível e premium” que pode produzir uma imagem de 150 polegadas em qualquer sala da sua casa. A LG diz que ele supera 2.500 lumens, o que o torna o projetor mais brilhante da empresa e o coloca em par com maioria dos modelos 4K presentes no mercado hoje.

O projetor pode ser posicionado no chão, montado na parede ou pendurado no teto, e a LG diz que funcionará muito bem em qualquer um desses setups, ele possui dois alto-falantes de 7 watts incorporados mas caso seja necessário ele também tem saídas de áudio óptica, HDMI e Bluetooth. O projetor é capaz de reproduzir mídia direto do USB e também permite que você conecte um teclado e mouse externos.

Além de possuir o webOS 3.5, assim como as TVs da LG a maioria dos Apps de Streaming podem ser acessados sem nenhuma dificuldade ou gambiarra. A LG ainda não revela preço nem disponibilidade para o HU80KA.