Sabe quando você entra em um site cheio de ads e do nada o navegador começa a lhe redirecionar para outros sites e claro não da para fechar os pop-ups, o Google esta trabalhando para que isso pare de acontecer com tanta intensidade, como parte do esforço contínuo do Google para tornar os sites que exibem ads mais suportáveis, nos próximos dois meses a empresa estará apresentando novas proteções ao Chrome.Gif Exemplo

Primeiro ele começará a bloquear os anúncios de redirecionar os visitantes para outro site quando eles não tiverem sido clicados, quando isso acontecer você verá uma barra de ferramentas na página avisando que um redirecionamento foi bloqueado, em seguida, a meta é impedir uma prática que tem se tornado comum, ao clicar em um link você é enviado para a página da propaganda, enquanto o seu destino inicial fica em uma nova guia, essa tática faz com que muita gente feche o endereço desejado e acabe onde não quer.

E finalmente, o Google irá bloquear sites maldosos que abrem novas janelas quando os visitantes clicam em sobreposições invisíveis ou links disfarçados de botões, como controles de play de vídeo.Gif Exemplo

As primeiras duas mudanças chegaram como parte de uma atualização do Chrome 64 e 65, a ultima será efetivada em Janeiro. A nova ferramenta chamada de “Relatório de experiências abusivas” permitirá que os desenvolvedores verifiquem se seus sites são compatíveis, se um site não for, os desenvolvedores terão 30 dias antes do Chrome começar a bloquear o site de abrir novas guias e janelas.