O Leap one primeiro headset de realidade aumentada criado pela startup Magic Leap é o resultando de alguns anos de trabalho e investimento de empresas gigantes como a Google. Muito mistério esta sendo feito quanto os detalhes do aparelho principalmente referente ao hardware.

A versão para os desenvolvedores “Creator’s Edition”, será lançado em 2018, de acordo com a empresa graças a unidade de processamento gráfica não está embutida no óculos o torna leve e confortável de usar por longos períodos de tempo.Magic Leap Headset Além de contar com a tecnologia de áudio de 360 graus de exibição O Leap One possui sensores capazes de detectar a amplitude das superfícies o que permite a reconstrução do que há ao seu redor para a interação virtual. Graças a tecnologia de Objetos persistentes se o usuário por exemplo explodir uma parede ou mover um objeto ele continuara lá até que alguém interaja com ele novamente.

Aparentemente o Leap One é o headset de realidade aumentada mais fino, leve e compacto por enquanto no “mercado” ele vem acompanhado de três dispositivos o headset, o Lightpack que além de comportar a bateria do dispositivo também é responsável pelo processamento e por ultimo o controle para navegação.