A Hardligt VR e Haptx parecem ser aquelas empresas distópicas que vemos em séries tipo Black Mirror criando tecnologias aparentemente inofensivas, mas com potencial sinistro quando utilizadas para fins ilícitos, basicamente os caras desenvolveram um traje que permite sentir quando você for atingido, baleado, tocado…
Esse tecnologia existe há muito tempo mas só agora tornou-se viável a comercialização por conta dos baixos preços para fabricação, o traje é dividido em quatro partes.

Haptics Tactal VR Mask:

Haptics Tactal VR Mask

Essa máscara vem equipada com sete motores hápticos vibratórios capazes de simular a sensação de levar um soco.

TEGway ­ThermoReal:

TEGway ­ThermoReal

Possui semicondutores termoelétrico de papel que podem criar uma sensação real de queimação, uma corrente elétrica esfria ou aquece a superfície do e para golpes fatais o dispositivo produz calor e frio simultaneamente para criar uma sensação de picada pelo corpo.

HaptX Glove:

HaptX Glove

As ataduras microfluídicos na luva são capazes de criar a sensação de movimento, textura e peso, ate mesmo a picada da ponta de um pedaço de gelo. Sensores magnéticos rastreiam os dedos com uma precisão submilimétrica.

Hardlight VR Suit:

Hardlight VR Suit

Os sensores de rastreamento de movimento detectam seu corpo e em um combate passa a sensação de ser chutado na costela, defender ataque com braço ou ate mesmo levar flechada no peito.